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Como se Insere Conteúdo no Acervo?

 

No painel de inserção do Acervo, escolha o tipo de conteúdo a ser adicionado, selecionando as abas acima da caixa de texto "Inserir...". Os seguintes tipos são aceitos na ferramenta “Acervo”:
  • Arquivo: são arquivos do tipo texto, planilha, apresentação, formato portável de arquivos (PDF), vídeos e etc.;
  • Imagem: arquivos do tipo Jpeg, png, gif e etc., que são tratados de uma forma especial na visualização e, por isso, estão separados dos demais arquivos;
  • Link: URL ou endereço de localização de uma página web;
  • Página: é um documento de texto editável, que utiliza uma barra de ferramentas de edição de texto, para conteúdos editáveis tipo Blog, Wiki e textos em geral. Possuem uma visualização do próprio texto na view principal da comunidade;
  • Pasta: tem a funcionalidade de organização. Nela podem ser adicionados arquivos, eventos, imagens, links, páginas, ou, até mesmo, outra pasta.
Após selecionado o tipo de conteúdo, posicione o cursor e clique uma vez sobre o texto "Inserir...". Dependendo do tipo de conteúdo selecionado, um formulário equivalente irá "rolar" no painel de inserção de conteúdo.
O formulário de criação do tipo Arquivo possui 5 abas: Padrão, Categorização, Datas, Propriedade e Configurações.
Os campos que devem ser informados na aba “Padrão” são:
  • Tïtulo: texto identificador do arquivo a ser inserido. O título facilitará a procura no acervo pelo arquivo desejado;
  • Descrição: campo textual descritivo que apresenta os assuntos ou conteúdos que estão contidos no arquivo. Este campo permite um máximo de 300 caracteres;
  • Arquivo: arquivo propriamente dito, transferido da pasta local dos arquivos do usuário, a partir do botão "Selecionar arquivo...". Aceita qualquer tipo de arquivo.
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