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Como se insere eventos no calendário?

 

O painel de inserção do Calendário aceita apenas o tipo Evento como conteúdo padrão. Na aba "Evento" do Calendário, comece digitando o título do evento ou clicando com o mouse na caixa de texto "Inserir...", um formulário será apresentado.
Os campos que devem ser informados na aba “Padrão” são:
  • Título: título descrevendo o Evento. Preenchimento obrigatório;
  • Descrição: texto descritivo sobre o Evento. Não é obrigatório seu preenchimento;
  • Local do Evento: local onde ocorrerá o evento;
  • Início e Final do Evento: pode-se registrar os horários previstos para o começo e término do evento;
  • Texto do Corpo do Evento:  texto sobre o evento propriamente dito. Diferentemente da descrição, que é breve, pode conter maiores informações sobre o Evento, tais como cronograma, atividades, entre outros;
  • Participantes: membros da comunidade que participarão do evento;
  • URL do evento: endereço web contendo mais informações sobre o evento. Por favor adicione http:// caso o endereço seja externo a este site;
  • Nome do Contato: nome do criador do evento;
  • E-Mail de Contato: e-mail do criador do evento. Utilizado para sanar eventuais dúvidas sobre o evento;
  • Telefone de Contato: telefone do criador do evento. Tem a mesma utilidade que o e-mail.
Os campos que devem ser informados na aba “Categorização” são:
  • Tags: selecione, neste campo, as palavras-chave que melhor descrevem sua página. Pode-se selecionar uma ou mais tags ou palavras-chave. Para selecionar mais de uma palavra da lista, clique sobre a primeira palavra desejada e, a seguir, vá clicando sobre as próximas palavras mantendo pressionada a tecla CTRL;
  • Idioma: os idiomas disponíveis no portal são Português do Brasil, Espanhol, Inglês e Francês. Ao selecionar um idioma, os recursos da página serão apresentados traduzidos para a língua configurada. Este campo é opcional.
Os campos que devem ser informados na aba “Datas” são:
  • Data de publicação: informe a data na qual a página será publicado. Se nenhuma data for selecionada, a página será publicado imediatamente. Este campo é opcional;
  • Data de expiração: informe a data na qual a página expira. Isso irá automaticamente tornar o arquivo invisível para os outros a partir da data informada. Se nenhuma data for escolhida, a página nunca irá expirar. Este campo é opcional.
O campo que deve ser informado na aba “Propriedade” é:
  • Direito: informe, se necessário, a declaração dos direitos de cópia ou outras informações sobre os direitos dessa página. Este campo é opcional.
Ao finalizar o preenchimento do formulário, clique no botão "Salvar";
Aguarde a mensagem de confirmação (“Informação: Alterações salvas.”), que indicará que o arquivo foi adicionado com sucesso.
Ao finalizar a inclusão do conteúdo, é possível mudar o estado de visibilidade do objeto através do menu "Visibilidade" no menu de topo.
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