Você está aqui: Página Inicial / Ajuda / Tutorial / Inserindo conteúdos do tipo Link

Inserindo conteúdos do tipo Link

 

O conteúdo do tipo “Link” refere-se ao endereço de localização de uma página Web. Diferentemente dos conteúdos do tipo Arquivo e Imagem, ao invés de se adicionar um arquivo, cola-se a URL da página desejada. A figura mostra o formulário de inserção do tipo Link.
Os campos que devem ser informados na aba “Padrão” são:
  • Título: título descrevendo o Link. Preenchimento obrigatório;
  • Descrição: texto descritivo sobre o Link. Não é obrigatório seu preenchimento;
  • Link: digite ou cole a URL do link neste campo.
Os campos que devem ser informados na aba “Categorização” são:
  • Tags: selecione, neste campo, as palavras-chave que melhor descrevem seu arquivo. Pode-se selecionar uma ou mais tags ou palavras-chave. Para selecionar mais de uma palavra da lista, clique sobre a primeira palavra desejada e, a seguir, vá clicando sobre as próximas palavras mantendo pressionada a tecla CTRL;
  • Local: se desejado, o criador do arquivo pode informar a localização geográfica do mesmo. Este campo é opcional;
  • Idioma: os idiomas disponíveis no portal são Português do Brasil, Espanhol, Inglês e Francês. Ao selecionar um idioma, os recursos do arquivo serão apresentados traduzidos para a língua configurada. Este campo é opcional.
Os campos que devem ser informados na aba “Datas” são:
  • Data de publicação: informe a data na qual o arquivo será publicado. Se nenhuma data for selecionada, o arquivo será publicado imediatamente. Este campo é opcional;
  • Data de expiração: informe a data na qual o arquivo expira. Isso irá automaticamente tornar o arquivo invisível para os outros a partir da data informada. Se nenhuma data for escolhida, o arquivo nunca irá expirar. Este campo é opcional.
O campo que deve ser informado na aba “Propriedade” é:
  • Direito: informe, se necessário, a declaração dos direitos de cópia ou outras informações sobre os direitos desse arquivo. Este campo é opcional.
Ao finalizar o preenchimento do formulário, clique no botão "Salvar";
Aguarde a mensagem de confirmação (“Informação: Alterações salvas.”), que indicará que o arquivo foi adicionado com sucesso.
Ao finalizar a inclusão do conteúdo, é possível mudar o estado de visibilidade do objeto através do menu "Visibilidade" no menu de topo.
Navegacao

Tutorial