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Tarefas

O item “Tarefas” destina-se a publicar a produção ou resultado de alguma tarefa definida na comunidade. Consiste em criar uma pasta especial chamada "PastaUpload" que constitui um local para armazenar arquivos com os resultados ou produção de uma tarefa.
A imagem abaixo mostra o formulário de criação da pasta de upload para as Tarefas. Os campos que devem ser informados na aba “Padrão” são:

  • Título: título da pasta de upload para a tarefa. Preenchimento obrigatório;
  • Descrição: descrição breve sobre a pasta de upload da tarefa. Este campo é opcional.

 

Os campos que devem ser informados na aba “Categorização” são:

  • Tags: selecione, neste campo, as palavras-chave que melhor descrevem sua página. Pode-se selecionar uma ou mais tags ou palavras-chave. Para selecionar mais de uma palavra da lista, clique sobre a primeira palavra desejada e, a seguir, vá clicando sobre as próximas palavras mantendo pressionada a tecla CTRL;
  • Local: se desejado, o criador da página pode informar a localização geográfica do mesmo. Este campo é opcional;
  • Idioma: os idiomas disponíveis no portal são Português do Brasil, Espanhol, Inglês e Francês. Ao selecionar um idioma, os recursos da página serão apresentados traduzidos para a língua configurada. Este campo é opcional.

Os campos que devem ser informados na aba “Datas” são:

  • Data de publicação: informe a data na qual a página será publicado. Se nenhuma data for selecionada, a página será publicado imediatamente. Este campo é opcional;
  • Data de expiração: informe a data na qual a página expira. Isso irá automaticamente tornar o arquivo invisível para os outros a partir da data informada. Se nenhuma data for escolhida, a página nunca irá expirar. Este campo é opcional.

O campo que deve ser informado na aba “Propriedade” é:

  • Direito: informe, se necessário, a declaração dos direitos de cópia ou outras informações sobre os direitos dessa página. Este campo é opcional.
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